Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 28/05/2013 | 19h00

Audi volta a trazer RS 4 Avant, agora com 450 cv

Com público cativo, perua de R$ 438,7 mil já teve as seis primeiras unidades vendidas

MÁRIO CURCIO, AB

Ela tem um público cativo e endinheirado. Tanto é verdade que as seis primeiras unidades mal chegaram e já estão vendidas, apesar do preço elevado, R$ 438,7 mil. Esta é a Audi RS 4 Avant, versão perua da família A4 equipada com motor 4.2 V8 de 450 cv de potência, 30 cv a mais que a versão anterior, lançada em 2007.

O carro é produzido em Neckarsulm, Alemanha. O propulsor é feito de maneira artesanal na fábrica de Gyor, na Hungria. É o mesmo utilizado no RS 5 Coupé. Segundo a fabricante, a geração atual acelera de zero a 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Em uso misto (cidade/estrada), o consumo informado pela Audi é de 9,3 km/l.

Como outros modelos atuais da Audi, a RS 4 Avant tem câmbio S Tronic de dupla embreagem e sete marchas. Pode ser utilizado como uma transmissão automática e também permite trocas manuais e sequenciais na própria alavanca ou por aletas atrás do volante.

Para brincar de piloto, o motorista pode ativar o Launch Control, controle de largada que gerencia tração e rotação do motor. Outros recursos que garantem conforto e segurança são o programa eletrônico de estabilidade (ESP) e o Audi Drive Select, que permite três modos de dirigir: conforto, dinâmico e automático.

Audi
Câmbio de dupla embreagem tem sete marchas e permite trocas na alavanca ou por aletas atrás do volante; motor 4.2 V8 é feito em Gyor, Hungria, e produz 450 cv

Como todos os Audi RS, a perua esportiva tem tração integral permanente (sistema Quattro). A distribuição de força para a dianteira ou traseira varia conforme a condição de uso. Em regra, o eixo traseiro recebe 60% do torque total. A perua esportiva utiliza componentes de suspensão feitos de alumínio e o recurso Dynamic Ride Control, que diminui a inclinação da carroceria em curvas, aumentando a estabilidade.

Entre os itens de série da nova RS 4 Avant estão indicador da pressão dos pneus, sensores de chuva e luminosidade, teto solar, tampa traseira com abertura e fechamento elétricos, sistema de som Bang & Olufsen, DVD player, Bluetooth e navegador GPS. Como opcional é possível pedir bancos dianteiros em forma de concha.

Interior Som Bang & Olufsen, GPS e DVD player vêm todos de série, mas bancos dianteiros em forma de concha são opcionais; espaço traseiro é adequado, como em modelos similares da linha A4



Tags: Audi, RS4 Avant, Neckarsulm, Alemanha, Gyor, Quattro, Launch Control.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Automotive Business
Avenida Iraí, 393, CJs. 51/52/53, Moema, São Paulo - SP - CEP 04082-001 | Tel.: (11) 5095-8888