Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 29/05/2013 | 17h15

LD Engineering atenderá a Santal

Desenvolverá projetos de novos equipamentos dedicados ao setor sucroenergético

REDAÇÃO AB

A LD Engineering, especializada em serviços de engenharia para a indústria automobilística, amplia sua carteira de clientes e passa a atender a Santal, fabricante de equipamentos para o setor sucroenergético, com sede em Ribeirão Preto (SP). A LD realizará a integração do projeto de desenvolvimento de novos equipamentos de transbordo de cana-de-açúcar da Santal com a análise de elementos finitos (FEA), roteamento dos cabos e detalhamento técnico dos implementos.

“A Santal é uma empresa de tradição na agricultura brasileira e aumenta nossa presença neste setor. Os sinais de aquecimento continuam e várias outras empresas do setor têm nos procurado para conversas e cotações”, diz Dante Vaghi, presidente da LD Engineering.

O executivo informa que o novo negócio segue a linha da estratégia de empresa, de prospectar novos clientes e ampliar a relação com os atuais. Para ele, a vinda de novos players no mercado brasileiro é uma oportunidade e terreno fértil para a empresa. “Essas empresas precisam de serviços de engenharia exatamente como os que nós prestamos”, acrescenta Vaghi.

No Brasil há quatro anos, a LD Engineering desenvolve engenharia de produto e uma série de soluções para montadoras, desde o desenho de componentes até a instalação das linhas de montagem dos produtos. Em seu histórico, já prestou serviço para 14 empresas do setor automotivo e atualmente tem como principais clientes em volume a CNH (Case New Holland) e a Volkswagen. Recentemente, a empresa também desenvolveu o projeto de nacionalização dos componentes de motocicletas da Dafra.

No mundo, a LD, que tem sede na Itália, mantém subsidiárias na Ucrânia e Romênia.



Tags: LD Engineering, Santal, engenharia, desenvolvimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência