Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 05/06/2013 | 15h30

Prêmio Brasil-Alemanha reconhece inovação

Inscrições estão abertas até 9 de agosto

MÁRIO CURCIO, AB

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, criado pela Câmara de Comércio Brasil Alemanha. Serão reconhecidos projetos inovadores do ponto de vista tecnológico, sejam de produtos ou processos, criados por empresas brasileiras ou de origem alemã instaladas no Brasil. As inscrições, regulamentos e detalhes estão no site www.inobrasilalemanha.com.br.

Os projetos podem ter sido desenvolvidos somente pelas empresas inscritas ou em parceria destas com universidades, institutos de ciência e tecnologia (ICTs) ou start-ups. “O prêmio é uma oportunidade de mapear e identificar esforços de inovação. Também vemos a necessidade de melhorar a sinergia entre a indústria e universidades”, afirma a diretora do departamento de inovação e tecnologia da câmara, Sophia Harbs.

A premiação dará visibilidade aos melhores projetos e pode gerar oportunidades e novas parcerias. O primeiro colocado irá à Alemanha, onde participará do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (Ebba) e visitará empresas e ICTs locais. Os três primeiros colocados poderão expor os projetos no congresso Ecogerma 2013 e ganharão matéria exclusiva no site www.brasilalemanhanews.com.br.

Os projetos serão avaliados em originalidade, funcionalidade, relevância e utilização. Serão considerados os impactos de sua inovação tecnológica na competitividade da empresa, como rentabilidade, aumento de participação no mercado, diminuição de custos e desperdícios, geração de emprego e renda e benefícios socioambientais.

As inscrições se encerram em 9 de agosto e a entrega do prêmio está programada para 12 de novembro. Os critérios de julgamento dos projetos foram balizados pela Porsche Consulting e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Basf, Bayer, Bosch, Porsche Consulting, SAP, Siemens, Trumph, Volkswagen e ZF patrocinam o prêmio e participarão da escolha dos melhores projetos. Também farão parte da comissão julgadora as companhias Burkhardt Weber, Continental, Mahle e T-Systems.



Tags: Câmara, Brasil-Alemanha, Sophia Harbs, Ecogerma, Ebba, Basf, Bayer, Bosch, Porsche Consulting, SAP, Siemens, Trumph, Volkswagen, ZF, Burkhardt Weber, Continental, Mahle, T-Systems.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência