Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota apresenta nova geração do Corolla que chega ao Brasil logo
Nova geração do Toyota Corolla ganha versão LE Eco, que prioriza economia no consumo de combustível

Lançamentos | 07/06/2013 | 15h49

Toyota apresenta nova geração do Corolla que chega ao Brasil logo

Sedã ganha estilo agressivo e versão Eco que prioriza economia no consumo de combustível

REDAÇÃO AB

A Toyota apresentou na quinta-feira, 6, nos Estados Unidos o novo Corolla, que deixou o estilo conservador e ganhou linhas mais robustas e agressivas. Em sua 11ª geração, o novo modelo foi inspirado no conceito Furia, apresentado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano. O Corolla é um dos sedãs mais vendidos no mundo, com mais de 40 milhões de unidades entregues em 154 países desde seu lançamento, em 1966, e atualmente é produzido em 16 fábricas, inclusive no Brasil, onde esta nova geração deve começar a ser produzida ainda este ano.

Com relação à geração anterior, o Corolla está mais longo, largo e baixo: 4,63 metros de comprimento (99 milímetros a mais), 1,76 metro de largura (16 mm a mais) e 1,45 metro de altura (10 mm a mais), além de 2,70 metros de entre-eixos (100 mm a mais). A marca reforça que com o novo tamanho, o modelo ganhou mais conforto e espaço, sobretudo no espaço dedicado aos passageiros do banco de trás: houve recuo de 75 mm e os bancos da frente agora têm largura menor.

O sedã chega com quatro versões de acabamento, a de entrada L, intermediária LE e top de linha S, todas com o motor 1.8 com bloco de alumínio e quatro cilindros que entrega 133 cv de potência, além da nova versão LE Eco, que prioriza o consumo de combustível. Esta versão conta com o mesmo das anteriores, porém, equipado com a tecnologia Valvematic, que melhora o funcionamento das válvulas, o que permite uma economia de 5% do consumo de combustível, informa a montadora, passando para 142 cv de potência.

O câmbio é manual de seis marchas para as versões L e S, automático de quatro velocidades para a versão de entrada L e a nova transmissão CVT de sete marchas para S, LE e LE Eco. De série, o novo Corolla tem faróis com luzes diurnas em LED, direção elétrica, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, travas elétricas, vidros elétricos, ar-condicionado com filtro de pólem, Bluetooth e oito airbags. Entre os opcionais estão volante revestido em couro com borboletas (paddle shifters) para troca de marchas e controle de som, tela de entretenimento e informação, Bluetooth com comando de voz e aquecimento dos bancos.



Tags: Toyota, Corolla, nova geração, sedã, economia, combustível.

Comentários

  • Humberto Leite

    Se confirmada a adoção do câmbio automático de quatro marchas, a Toyota sinaliza não se importar tanto com o tema eficiência energética. Além dos motores do Corolla terem modesto rendimento mecânico (73 até 78 cv/Litro), a relação de trocas anunciada são próprias de veículo que embarcam pouca tecnologia mecânica. Nem seu veículo virtuoso, o Prius, compensa esta derrapada. Se a opção for esta mesma, um câmbio automático de 4 marchas num carro 2013/2014, se pecaria muito com o meio ambiente (Corolla), e não se conseguiria através de veículos de nicho, buscar redenção com os consumidores (Prius).

  • Edinaldo

    Boa tarde estou esperando chegar o novo modelo do Corolla para eu trocar de carro, agora sim parabéns por ter retornado ao mercado com um modelo super bacana, mas não esqueçam de colocar um câmbio bonito, um carro assim merece tudo lindo. Atenciosamente Edinaldo.

  • Antonio

    Chega ao Brasil logo, mas QUANDO????

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência