Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 07/06/2013 | 18h00

Bosch produz milionésimo radar para veículos

Sistema capaz de reconhecer outros automóveis à frente começou a ser produzido em 2000

REDAÇÃO AB

A Bosch produziu em Reutlingen, perto de Stuttgart, Alemanha, o milionésimo radar para instalação em veículos. Sua produção começou em 2000. Por um grande período, seus volumes permaneceram pequenos. Mas, embora a produção do primeiro milhão tenha levado 13 anos, a Bosch garante que os 2 milhões de unidades serão alcançados em pouco mais de um ano.

“A assistência ao condutor vai passar por um verdadeiro boom nos próximos anos”, diz o membro do conselho administrativo da Bosch, Wolf-Henning Scheider, descrevendo a dinâmica que afeta o setor pelo qual é responsável, como membro do Conselho de Administração da Bosch. “Em 2016, a produção desse item atingirá 10 milhões de unidades”, estima Schneider.

O segmento de assistência ao motorista experimenta um crescimento de dois dígitos na Europa e as fabricantes ampliam o uso de funções auxiliares ao motorista como forma de se destacar das concorrentes. Outro motivador dessa alta será o processo de classificação do Euro NCAP. A partir de 2014, um carro terá de apresentar pelo menos um sistema de assistência desse tipo para obter cinco estrelas. E em 2016, a detecção de pedestres será obrigatória.

Ao dirigir um carro, o ponto de referência mais importante é quase sempre o veículo da frente. Os radares atuais que equipam veículos são capazes de avaliar 20 vezes por segundo e com grande precisão a distância e a velocidade desse veículo que vai à frente. Esses sistemas podem manter automaticamente uma distância escolhida pelo motorista e também é capaz de atuar sobre o freio se for preciso.



Tags: Bosch, radar, Stuttgart, Wolf-Henning Scheider, Euro NCAP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência