Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 07/06/2013 | 18h52

Daimler integra operações das filiais do Japão e Índia

Estratégia prevê maior penetração nos mercados da Ásia e da África

REDAÇÃO AB

A Daimler anunciou que agregará à sua divisão Truck da Ásia os negócios das suas subsidiárias Mitsubishi Fuso, Truck and Bus Corporation (MFTBC) com sede no Japão, e da Daimler India Commercial Vehicles (DICV), fabricante da marca BharatBenz, a partir do seu modelo integrado de negócios na Ásia, parte do programa de excelência global Daimler Trucks Number One. A operação prevê um planejamento conjunto das duas subsidiárias cujas vendas devem alcançar as 290 mil unidades até 2020 na região da Ásia e África.

O volume dará importante suporte à meta da Daimler Trucks, que prevê a venda de 500 mil caminhões em 2015 em todo o mundo e de 700 mil unidades em 2020, informa a empresa.

Segundo Wolfgang Bernhard, membro da diretoria do Grupo Daimler e responsável pela divisão de caminhões e ônibus, a empresa está bem posicionada com o modelo de negócio na Ásia: “As estreitas conexões da rede entre a MFTBC e a DICV nos permite explorar importantes sinergias, por meio das quais podemos realizar negócios com eficiência nos mercados novos em crescimento e crescer de maneira lucrativa. Nossos clientes serão beneficiados, com produtos adequados, serviços e baixo custo total de aquisição e manutenção”.

O processo de crescimento na Ásia começou com o anúncio da produção de novos modelos da Fuso na fábrica indiana da DICV, localizada em Chennai, onde são fabricados os modelos da marca BharatBenz (leia aqui).

De acordo com Albert Kirchmann, diretor da Daimler Trucks Asia e CEO da MFTBC, “a produção que está começando agora, de uma nova geração de caminhões modernos, robustos e econômicos Fuso, que serão fabricados na Índia para os mercados de exportação de alto crescimento, é um passo importante na implementação do modelo de negócios da Ásia”.

A parceria estratégica prevê ainda sinergia nas áreas de desenvolvimento de produtos, produção e aquisições.

Além disso, a fábrica da DICV na Índia está dando início imediato à produção de cinco novos modelos de caminhões Fuso: os médios FA e FI, com peso bruto total de 9 a 16 toneladas, e os pesados FJ, FO e FZ, com peso bruto total de 25 a 49 toneladas. Os caminhões Fuso produzidos na Índia serão vendidos exclusivamente nos mercados de exportação da Ásia e da África.



Tags: Daimler, caminhões, ônibus, Mitsubishi Fuso.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência