Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/07/2008 | 00h00

Rússia passa Alemanha e lidera vendas na Europa

As vendas de carros na Rússia avançaram 41% no primeiro semestre deste ano, para 1,65 milhão de unidades, em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo estudo da PricewaterhouseCoopers.

Investnews

As vendas de carros na Rússia avançaram 41% no primeiro semestre deste ano, para 1,65 milhão de unidades, em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo estudo da PricewaterhouseCoopers. Com o resultado a Rússia ultrapassou a Alemanha e se tornou o primeiro mercado europeu no segmento entre janeiro e junho de 2008. Os gastos com automóveis na Rússia avançaram 64%, para US$ 33,8 bilhões, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Desse total, US$ 27 bilhões referem-se a vendas de veículos fabricados por montadoras de origem estrangeira. De acordo com a PwC, as vendas de automóveis na Rússia devem atingir 3,8 milhões de unidades em 2008, caso o nível de crescimento atual mantenha-se estável; o país ultrapassaria a Alemanha, cujas vendas devem atingir 3,2 milhões de unidades neste ano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência