Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 11/06/2013 | 18h02

BMW faz recall para carros fabricados entre 2001 e 2003

Possível defeito em airbag levou à convocação

MÁRIO CURCIO, AB

A possibilidade de falha no módulo do airbag para o passageiro da frente levou a BMW do Brasil a convocar os proprietários dos veículos modelos 320i, 325i, 325Ci, 330i, 330Ci, 330 SMG Motorsport e M3 Coupé fabricados entre dezembro de 2001 e março de 2003 a comparecer a uma concessionária para verificação e comprovação da necessidade de troca do módulo da bolsa inflável do passageiro da frente. Ao todo, 502 unidades estão envolvidas.

O recall ocorre pela possibilidade de o dispositivo ser acionado inadequadamente durante colisão. A fabricante não descarta risco de incêndio e possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros. Até o momento, segundo a BMW, nenhum acidente desse tipo foi registrado.

A campanha será feita em duas etapas. Na primeira, já em vigor, os veículos passam por inspeção técnica do módulo do airbag do passageiro do banco dianteiro, seguida da desativação temporária do dispositivo, se necessária, e aplicação de etiqueta informativa.

A segunda fase começa em 16 de setembro, inclui a substituição do módulo do airbag do passageiro do banco dianteiro nas unidades abrangidas pela campanha. A duração do serviço é de cerca de 30 minutos na primeira etapa e de uma hora na segunda.



Tags: Airbag, recall, convocação, BMW, 320i, 325i, 325Ci, 330i, 330Ci, 330 SMG Motorsport, M3 Coupé.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência