Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 12/06/2013 | 17h29

Marcopolo entrega dez ônibus à cidade de Joinville

Companhias catarinenses Gidion e Transtusa vão usar Viale BRS no transporte urbano

REDAÇÃO AB

Para atender o sistema de transporte de Joinville (SC), a Marcopolo entregou dez ônibus urbano Viale BRS. Os coletivos serão utilizados pelas empresas Gidion e Transtusa em rotas centrais de ligação entre os terminais rodoviários da cidade. Segundo o diretor comercial da Marcopolo para o mercado nacional, Paulo Corso, as empresas de Joinville estão renovando suas frotas e cada uma comprou cinco ônibus para o transporte de passageiros da cidade. Os novos veículos medem 13,4 metros.

Desenvolvidos para grandes centros, os Viale BRS entregues transportam até 79 passageiros, 39 sentados e 40 em pé. Têm ainda seis poltronas preferenciais para portadores de deficiência, idosos ou gestantes, uma cadeira para obeso e um posto para cadeirante. Outro diferencial desses veículos é a maior largura interna.

A altura interna também foi aumentada e permitiu a inclusão de dutos de ar, alto-falantes e abriu espaço para publicidade nas laterais superiores. O ônibus é montado sobre o chassi Volkswagen 17.280 OT com piso baixo, suspensão pneumática e motor turbodiesel de 280 cv de potência.



Tags: Volkswagen, Viale BRS, Gidion, Transtusa, piso baixo, Paulo Corso.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência