Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 13/06/2013 | 12h44

Fiat recebe prêmio por gestão ambiental em Betim

Premiação reconhece há oito anos práticas sustentáveis de empresas em Minas Gerais

REDAÇÃO AB

A Fiat recebeu o Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental (PMGA), que reconhece, desde 2005, as melhores práticas e gestão ambiental das empresas instaladas em Minas Gerais, promovida pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ) em parceria com o governo do estado. O prêmio foi entregue pelo secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, ao diretor de comunicação e sustentabilidade da Fiat Chrysler, Marco Antônio Lage.

“Essa conquista é fruto de contínuos programas voltados, sobretudo, para o investimento nas pessoas e na gestão ambiental, que são os pilares fundamentais da sustentabilidade”, afirmou Lage. Esta foi a quarta vez que a Fiat figurou entre as finalistas.

A Fiat foi a primeira fábrica do País a conquistar a norma ISO 14001, norma internacional relacionada ao controle do impacto ambiental gerado pelas empresas. Este ano, a montadora completou 15 anos de certificação.

Desde 1994, a planta de Betim, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, registra queda contínua dos indicadores de geração de resíduos, consumo de água e energia. Neste período, a montadora verificou que para cada veículo produzido, o consumo de energia elétrica caiu 57% e o de água teve queda de 70%, enquanto a geração de resíduos diminuiu 48%. A empresa investiu R$ 30 milhões nos últimos cinco anos em melhorias de sua gestão ambiental (leia aqui).



Tags: Fiat, gestão ambiental, União Brasileira para a Qualidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência