Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 19/06/2013 | 16h23

Sistema MyKey da Ford já equipa 6 milhões de veículos

Tecnologia permite limitar velocidade máxima e inibir o uso de recursos que distraem o motorista

REDAÇÃO AB

A chave configurável MyKey, tecnologia de segurança da Ford que permite limitar a velocidade máxima e vários outros parâmetros de utilização do veículo, já está em uso em 6 milhões de carros em todo o mundo. No Brasil, além do Fusion e do Edge, o item é oferecido como opcional no New Fiesta 2014. O sistema MyKey pode ser usado, por exemplo, quando o carro é dirigido por motoristas jovens ou entregue a um manobrista.

Ele permite configurar a chave reserva para limitar a velocidade máxima, o volume do áudio e impedir a desabilitação de equipamentos de segurança, como o controle de estabilidade. Além disso, dispara alertas de uso do cinto de segurança, nível de velocidade e combustível na reserva. O sistema é programo pela tela do sistema de conectividade Sync.

Ele Permite configurar um alerta persistente de uso do cinto de segurança, emudecer o equipamento de áudio e soar um aviso para que o cinto seja atado. O painel também exibe uma mensagem: “Afivele o cinto para ouvir o rádio”. A função "Não perturbe" permite bloquear a entrada de chamadas no celular e mensagens de texto, quando o celular está pareado com o Sync. As chamadas são direcionadas para o correio de voz e as mensagens de texto, guardadas na memória.

A velocidade máxima pode ser limitada a 128 km/h, junto ao disparo de alertas sonoros quando o veículo atinge as faixas 70, 90 e 100 km/h. Além dos avisos usuais quando o combustível disponível no tanque atinge a autonomia de 40 e 80 quilômetros, o MyKey permite que um alerta extra seja disparado quando a autonomia chega a 120 km.



Tags: Ford, Fusion, MyKey, New Fiesta, Sync.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência