Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 19/06/2013 | 23h40

Scania apresenta Streamline, que estará na Fenatran

Modelo foi apresentado no Salão de Buenos Aires

GIOVANNA RIATO, AB | De Buenos Aires (Argentina)

Apesar de ter os automóveis como foco, o Salão de Buenos Aires, que acontece até 30 de junho na capital argentina, reserva algum espaço para as fabricantes de caminhões. A Scania aproveitou a mostra para exibir o Streamline, que será apresentado no Brasil na Fenatran, entre 28 de outubro e 1º de novembro.

O modelo, uma versão da linha highline, oferece melhorias no coeficiente de arrasto aerodinâmico, garantindo aumento da eficiência e redução do consumo de combustível. Equipado com o câmbio automatizado Opticruise, o caminhão será produzido no Brasil e tem previsão de início das vendas em setembro de 2014. A informação é de José Antonio Mannucci, diretor geral da empresa para a Argentina.

O executivo aponta que a empresa conduz investimento de US$ 40 milhões no país. O objetivo é ampliar a capacidade produtiva da unidade de componentes para transmissões em 50%. Com o aporte a planta poderá fabricar autopeças para 30 mil caminhões por ano. A companhia também tem programados US$ 29 milhões para ampliar a rede de distribuição em cinco pontos de venda, chegando a 28 concessionárias no fim de 2014.



Tags: Salão de Buenos Aires, Scania, Streamline, caminhão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência