Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 20/06/2013 | 11h07

MAN Latin America apresenta TGX na Argentina

Caminhão foi exibido no Salão de Buenos Aires

GIOVANNA RIATO, AB | De Buenos Aires (Argentina)

A MAN Latin America levou o TGX para o Salão de Buenos Aires, que acontece até 30 de junho. O caminhão produzido no Brasil é o primeiro da marca a chegar no mercado argentino. Será lançado também na região o VW 19-390, que complementa a linha de pesados. Com o início das vendas dos modelos, a companhia espera ampliar em 10% suas exportações para lá este ano, passando de 2 mil veículos do total de 10 mil unidades que a empresa prevê vender no exterior este ano.

O modelo chegará à Argentina com motor Euro 5, apesar de a legislação de emissões ainda não ter entrado em vigor no país. A expectativa é de que isso aconteça em janeiro de 2014, mas o mercado não descarta a possibilidade de que o governo faça nova prorrogação desse prazo. A distribuição do TGX será feita pela Volkswagen Argentina, que já tem em sua rede o Blue 32, equivalente ao Arla 32 brasileiro.

Leandro Piragibe, responsável pela área de marketing internacional da companhia, afirma estar otimista para o mercado argentino este ano, apesar dos sinais de alerta da economia. “O mercado automotivo vai bem. As vendas de caminhões devem avançar em torno de 5%, para cerca de 28,5 mil unidades”, estima.



Tags: MAN, TGX, Salão de Buenos Aires, exportação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência