Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 24/06/2013 | 12h11

Volkswagen Golf State chega à Europa em agosto

Versão perua tem 30 centímetros a mais que o hatch e sete opções de motor, entre 85 e 150 cv

REDAÇÃO AB

Em agosto, a Volkswagen lançará na Europa o Golf Estate, versão perua produzida a partir da sétima geração do hatch. O modelo mede 4,56 metros, tem 30 centímetros a mais que o hatch, e se beneficia das tecnologias e vantagens da plataforma modular MQB, que resulta em redução de peso de até 105 quilos.

Segundo a Volkswagen, o modelo tem porta-malas de 605 litros (100 litros a mais que a versão anterior) e motores até 15% mais econômicos. O Golf State terá pela primeira vez como item de série um bloqueio eletrônico de diferencial para melhorar seu comportamento em curvas.

Também pela primeira vez, o modelo poderá receber como opcional o Dynamic Chassi Control (DCC), um recurso que permite ao motorista escolher entre um comportamento mais voltado ao conforto ou à esportividade. Serão sete opções de motor (quatro a gasolina e três a diesel), sempre com turbo, injeção direta, Start-Stop (que desliga e religa o motor no anda-para a fim de baixar consumo e emissões) e um modo regenerativo, que converte energia cinética em eletricidade para a bateria.



Tags: VW, Volkswagen, Golf, State, gasolina, diesel, MQB, Start-Stop, DCC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência