Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 24/06/2013 | 17h39

GSE Automotiva inaugura fábrica de R$ 10 milhões em Goiás

Unidade foca em crescimento da indústria local

REDAÇÃO AB

Visando o aumento da demanda na indústria automotiva, a GSE Automotiva, empresa brasileira especializada em processos produtivos e engenharia para o setor, inaugurou uma fábrica localizada em Anápolis (GO), no Distrito Agroindustrial, cujos investimentos somaram R$ 10 milhões. Em uma área de 3.500 metros quadrados, a unidade tem característica multifuncional e concentra diversos processos industriais, como solda, pintura, montagem de subconjuntos, além de serviços na área de engenharia e manutenção de linha.

O crescimento da indústria automotiva e de clientes interessados nos produtos e serviços foram os principais fatores que influenciaram na construção da nova fábrica. A GSE informa que a escolha de Anápolis tem ligação com o trabalho que já desenvolve com a Hyundai/Caoa, que mantém uma fábrica de veículos na cidade. A linha de montagem responsável pela produção de Tucson, do caminhão leve HD37 e do ix35, que entra em linha no próximo mês, conta com manutenção e fornecimento de equipamentos da GSE, como as máquinas de solda. A empresa iniciou recentemente a prospecção de parceria de fornecimento com a Mitsubishi, cuja fábrica também está localizada em Goiás, na cidade de Catalão, a 230 quilômetros de Anápolis.

Em sua nova fábrica, a GSE Automotiva tem capacidade produtiva anual chega a 20 mil caçambas para caminhões modelo carga seca aberta e 400 máquinas de solda a ponto (pinça pneumática). Já na área de serviços, a unidade está preparada para 45 mil horas de serviços de serralheria e 15 mil horas de serviços de engenharia, gerando um total de 1 mil novos empregos diretos e indiretos.

Entre os processos, a planta conta com sistema de pintura com desengraxe, fosfatização, cura fosfato, pintura eletrostática a pó e cura da pintura a pó, com sistema automatizado no pré-tratamento e na pintura. A unidade mantém ainda dois compressores secos e isentos de óleo e uma área disponível para montagem de subconjuntos soldados a ponto, MIG ou TIG, além de uma equipe de engenharia para desenvolver dispositivos, fabricá-los e operá-los, de acordo com a necessidade do cliente.

Com a ampliação dos negócios, a meta da empresa é figurar entre os mais importantes fornecedores da indústria automotiva nos próximos cinco anos.

“Em 10 anos estaremos na lista das melhores empresas para trabalhar e buscamos um crescimento anual 5% maior que a média do mercado”, prevê o diretor executivo da GSE, Luiz Fernando Fiore Dourado.



Tags: GSE Automotiva, processo industrial, produção, montage, solda, pintura, Hyundai, Mitsubishi, Caoa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência