Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 24/06/2013 | 19h05

Volkswagen premia melhores fornecedores globais

Reconhecimento vai para 21 empresas; Brasil é representado por Usiminas

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen reconheceu seus melhores fornecedores globais no VW Group Award 2013, evento que reuniu representantes de mais de 150 empresas que fazem parte da cadeia de fornecimento da companhia em cerimônia realizada em Dresden, na Alemanha. As 21 empresas premiadas se destacaram nos quesitos desenvolvimento, qualidade do produto, competitividade e gestão de projetos.

A montadora avaliou ainda a flexibilidade e rápido tempo de resposta das empresas durante os períodos de pico da demanda e destacou o design de novas peças e o desenvolvimento de componentes com alto padrão de qualidade que contribuíram para reduzir o peso da nova geração do Golf, eleito o carro do ano na Europa (leia aqui).

“O Grupo Volkswagen e seus fornecedores são uma forte equipe global. O grande sucesso do novo Golf 7 e do Audi A3 mostra que juntos temos o que é preciso para manter a pole position da indústria automobilística em 2018. Queremos atingir a liderança econômica e tecnológica em todas as regiões e estamos contando com o know-how e habilidade de nossos fornecedores”, declarou o presidente do conselho de administração do grupo, Martin Winterkorn, que apresentou o grupo dos 21 premiados ao lado de Javier Garcia Sanz, membro do conselho.

“Juntos, nós dominamos com sucesso os grandes desafios dos últimos meses. Seu trabalho, seu empenho e suas conquistas têm sido fundamentais para isso. Enfrentamos forte concorrência nos principais mercados internacionais e com as melhores tecnologias. É claro que a nossa orientação global só pode ser bem sucedida se andar de mãos dadas com a internacionalização dos nossos fornecedores. Devemos somar forças para alavancar as oportunidades para o crescimento bem-sucedido”, complementou Javier.

Entre as premiadas, 14 empresas são de origem europeia, das quais 11 alemãs, uma da República Tcheca, uma italiana e uma espanhola. Das Américas, há empresas representando Estados Unidos, Canadá, México e Brasil, além de outras duas premiadas, uma do Japão e outra da África do Sul.

Veja as 21 empresas premiadas no VW Group Award 2013:

A&P Solutions (México);
Chropyňská Strojírna (República Tcheca);
Principle Plastics (África do Sul);
Spartan Light Metal Products (Estados Unidos);
Usiminas – Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. (Brasil);
Delphi Deutschland GmbH (Alemanha);
Eberspächer Holding GmbH & Co. KG (Alemanha);
Gestamp Automoción S.A. (Espanha);
Magna International Inc. (Canadá);
Pirelli & C, S.p.A. (Itália);
Sumitomo Electric Industries, Ltd. (Japão);
Valeo GmbH (Alemanha);
Witte Automotive GmbH (Alemanha);
Basf SE (Alemanha);
Becker GmbH CAD-CAM-CAST (Alemanha);
Borbet GmbH (Alemanha);
Robert Bosch GmbH (Alemanha);
Continental Teves AG & Co. oHG (Alemanha);
Dr. Freist Automotive Bielefeld GMBH (Alemanha);
Veritas AG (Alemanha).



Tags: Volkswagen, prêmio, fornecedores, homenagem, Martin Winterkorn, Usiminas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência