Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 25/06/2013 | 11h43

Shineray entregará 100 vans para o governo

Marca chinesa vence licitação; veículos serão utilizados pelo Ministério da Saúde

REDAÇÃO AB

A Shineray Automóveis, importadora e representante da marca chinesa no Brasil, venceu uma concorrência pública realizada pelo governo para a aquisição de 100 veículos que serão utilizados pelo Ministério da Saúde no programa de combate à dengue em parte dos estados brasileiros. Os modelos de vans começam a ser entregues a partir de agosto.

Segundo o diretor de assuntos governamentais da Shineray, Marcelo Leone, esta foi uma das primeiras concorrências públicas vencida por uma marca chinesa de automóveis.

“O resultado mostra a qualidade e a excelente relação custo-benefício dos veículos Shineray, que vêm sendo cada vez mais reconhecidas no País. A partir desta venda, vamos começar a trabalhar mais fortemente neste segmento”, afirma.

A empresa, que atua no País desde 2012 com a venda de seus veículos, tem metas ambiciosas no mercado brasileiro. A marca chinesa planeja aumentar sua rede de concessionárias, atualmente com 38 revendedores, para 50 pontos de venda até dezembro deste ano. A linha de veículos conta com cinco modelos: picape cabine simples, picape cabine dupla, picape van (todas nas opções básica ou luxo), cabine simples com baú e furgão. Os preços sugeridos para o público partem de R$ 27.990 (picape cabine simples básica) até R$ 36.990 (van de luxo).

A Shineray informa que tem como meta conquistar a liderança do segmento de comerciais leves chineses até 2014 (leia aqui).



Tags: Shineray, licitação, concorrência pública, vans, marca chinesa.

Comentários

  • Julio Cesar Ferreira

    Parabéns a Shineray pela conquista, pois tem um automóvel com ótima qualidade e ótimo preço!

  • Ivo Abreu

    Como assim, quando se fornece para o governo os impostos não entram no calculo de preço, certo? então porque o vencedor é um fabricante estrangeiro? e a indústria nacional? entendí tudo ou tem mais alguma coisa a ser explicada? E sobre a assistencia técnica?

  • José

    Lamentável, belo incentivo à indústria nacional!!! Muito bom nosso governo ajudar o desenvolvimento da indústria e da economia na China.

  • jose andrade filho

    boa noite preciso saber mais sob os caminhões da shineray onde comprar modelos e quanto custa

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência