Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 25/06/2013 | 17h44

Bosch produz 20 milhões de bombas flex

Componente foi desenvolvido exclusivamente para veículos bicombustíveis

REDAÇÃO AB

Após 10 anos da criação da tecnologia flexfuel, a Bosch comemora mais um marco: 20 milhões de bombas de combustível produzidas em sua unidade de Campinas (SP) exclusivas para uso em veículos bicombustíveis. A empresa calcula que as bombas flex equipam hoje quase 85% dos veículos leves fabricados no Brasil.

Segundo a sistemista, devido às diferentes características químicas do etanol e da gasolina produzidos e utilizados no País, foi necessário desenvolver uma bomba que funcionasse plenamente com os combustíveis e em qualquer proporção entre os dois.

A bomba flex desenvolvida pela Bosch conta desde março deste ano com a certificação do Inmetro, exigida pelo Programa de Avaliação de Conformidade para Componentes Automotivos, que prevê a certificação obrigatória a partir de julho para bombas de combustível, nacionais ou importadas. A partir de janeiro de 2015 só poderão ser vendidas aquelas com o selo do Inmetro.



Tags: Bosch, flex, bomba de combustível, bicombustível, Inmetro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência