Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 26/06/2013 | 16h30

PSA Peugeot Citroën premia 23 fornecedores globais

Bosch e AST tiveram reconhecimento especial

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën premiou 23 fornecedores globais na 9º edição do Supplier Awards, realizada na França. Foram reconhecidos os melhores parceiros de 2012 em oito categorias: Redução de Custos; Criação de Valor; Gestão de Programa; Qualidade de Produção; Performance de Equipamentos Industriais; Cadeia de Suprimentos; Pós-Vendas; e Excelência Fabril.

Philippe Varin, CEO do grupo, e Yannick Bézard, vice-presidente executivo de compras, participaram da cerimônia, assim como os demais membros do conselho executivo da PSA.

Bézard comentou: “Agradecemos a qualidade das parcerias, que nos permite reconhecer um número maior de fornecedores a cada ano. A PSA desenvolve sua vantagem competitiva com uma cadeia de fornecedores efetivos.”

Em 2012, o Grupo PSA comprou dos seus fornecedores € 23 bilhões, dos quais € 18 bilhões foram gastos com componentes para montagem de seus veículos, que representam cerca de 80% do preço final de um veículo.

Os acessórios e peças de reposição foram fornecidos por 1.030 empresas, que trabalham próximos às fábricas do grupo. Os parceiros europeus foram responsáveis por entregar mais de 90% dos componentes usados nas plantas francesas da PSA, sendo que fornecedores franceses representaram mais de 50% deles.

Na mesma cerimônia, a PSA lembrou que desde fevereiro de 2013 mantém uma organização de compras em parceria com a General Motors, inciativa que faz parte de sua estratégia de aliança global.

Confira os vencedores:

Redução de Custos
Borbet e Cooper Standard
Reduziram preços de componentes produzidos em série, alavancando a cadeia de suprimentos.

Criação de Valor
Actia, Sames, Rehau, Bosch e Faurecia
Propuseram soluções técnicas inovadoras, criando novos serviços de valor.

Gestão de Programa
Aisin, Electricfil e Visteon
Pela qualidade das entregas, cumprimento de prazos, gerenciamento de custos e de projetos, por seus conhecimentos técnicos e sucesso no lançamento de produtos.

Qualidade de Produção
GMD, Maier e Sanden
Seus produtos mantém a mesma qualidade independentemente da fase de vida do carro, entregando peças excelentes para os novos como também para os modelos há algum tempo em linha.

Performance de Equipamentos Industriais
Dürr e Simpro
Têm equipamentos e serviços de manutenção de qualidade.

Cadeia de suprimentos
AGC e Denso
Cumpriram prazos e volume de componentes de série pré-estabelecidos para fábricas do grupo.

Pós-vendas
Eurocade e Hutchinson
Cumpriram prazos e atenderam aos volumes pré-estabelecidos para rede de concessionárias da PSA.

Excelência Fabril
Continental, Plastic Omnium e Honeywell
Por excelente desempenho nas áreas de sustentabilidade, estratégia, qualidade, cadeia de fornecimento e melhoria contínua dos processos de fabricação.

PRÊMIO ESPECIAL

Dois fornecedores, Bosch e AST, foram eleitos os melhores por um júri, e ganharam um prêmio especial.

O CEO Philippe Varin agradeceu a Bosch, um dos 13 fornecedores estratégicos da PSA, por seu “suporte excepcional em todos os aspectos de relacionamento com a PSA”. Essa parceria foi reconhecida, em particular, na categoria de Criação de Valor por causa de uma série de projetos envolvendo tecnologias híbridas, como o “HYbrid4” (já disponível nos Peugeot 508, 508 RXH, 3008 e também no Citroën DS5) e o “Hybrid Air” (tecnologia apresentada em janeiro de 2013 e que deverá ser lançada no mercado em 2016).

Varin também enfatizou a parceria com a AST, um grupo de empresas que seleciona e contrata trabalhadores com deficiência. O presidente observou que esta parceria reforça o compromisso público do Grupo PSA de responsabilidade social corporativa.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, premio, compras, fornecedor, Supplier Awards.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência