Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/07/2013 | 12h20

Iveco vende 36 unidades do Daily para Triel-HT

Serão usados no atendimento de emergências em aeroportos brasileiros

REDAÇÃO AB

Depois de um ano de negociação, a Iveco vendeu 36 unidades do Daily, com tração 4x4, cabine dupla e peso bruto total (PBT) de 5,5 toneladas, para a empresa gaúcha Triel-HT, especializada em implementos e viaturas especiais, que preparou os veículos para atender emergências em 36 aeroportos das principais cidades brasileiras.

Todas as unidades do Daily, com garantia de fábrica de um ano, foram importadas da Itália e já estão sendo usadas pela Triel-HT. Algumas podem ser vistas em exposições realizadas pela Infraero em aeroportos nacionais, como o Gilberto Freyre, de Recife (PE).

O Daily 4x4, equipado com motor Euro 5, de 170 cavalos de potência, e transmissão de 24 marchas à frente e 4 rés (ambos fabricados pela FPT Industrial), não sofreu nenhuma modificação em sua configuração de fábrica. A Triel-HT foi responsável por instalar os equipamentos necessários para as operações de resgate. Podem ser transportados no veículo até cinco passageiros.

“A versão 4x4 (da linha Daily) mostra o quanto a Iveco está preparada para fornecer aos seus clientes veículos adaptados a todo tipo de cenário ou negócio”, comenta Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

“É uma implementação pioneira, pois desenvolvemos o carro para atender requisitos da NFPA, (National Fire Protection Association), entidade internacional criada em 1896. As normas da NFPA são seguidas em aeroportos de todo o continente americano”, conta Marciano Dalla Rosa, superintendente executivo da Triel-HT.



Tags: Iveco, Daily, venda, Triel-HT, aeroportos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência