Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 01/07/2013 | 16h20

Vendas de usados crescem 4% de janeiro a maio

Foram comercializados 4,8 milhões de automóveis, motos, comerciais leves e pesados

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos usados continuam em ascensão, de acordo com informações divulgadas pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), na segunda-feira, 1º. Foram comercializados nos primeiros cinco meses do ano 4,8 milhões de automóveis, motos, comerciais leves e pesados usados. O volume é 4% maior do que o anotado no mesmo período de 2012.

O mês de maio, contudo, apresentou retração de 3,7% sobre abril, para pouco mais de 1 milhão de usados. A média diária de vendas em maio foi de 48,8 mil unidades.

Do total entregue em maio, 638,6 mil foram automóveis. O modelo mais vendido foi o Gol (91,6 mil unidades), seguido por Uno (54 mil) e Palio (49,8 mil).

A Fenauto diz que “a pequena variação” no mês não assusta. A federação encara a queda como “uma acomodação normal de mercado que acontece nesta época do ano”. Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto, declarou em nota: “O que nos deixa satisfeitos é o resultado acumulado que o mercado apresentou, com alta, confirmando a nossa perspectiva de crescimento para 2013.”

Dentre as regiões, a Sul foi a única em que apresentou alta em maio em relação a abril, de 1,3%. Já as regiões Centro-oeste, Nordeste, Sudeste e Norte registram queda de 8,8%, 5,3%, 4,7% e 3,3%, respectivamente.



Tags: Fenauto, seminovos, usados, vendas, Ilídio dos Santos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência