Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 01/07/2013 | 17h49

Toyoda trabalha para rejuvenescer Toyota

Tornar líderes da companhia mais carismáticos é parte da estratégia de marketing

REDAÇÃO AB

Assim como a própria marca, os executivos da Toyota têm aspecto confiável e eficiente, mas estão longe de serem carismáticos. Pelo menos até agora. Informações da Reuters apontam que a estratégia de marketing da empresa começa a afetar os líderes, que trabalham para transmitir um estilo de vida diferente ao público.

Akio Toyoda, presidente e herdeiro da família fundadora da Toyota, é o principal exemplo desse processo. O executivo, um tanto avesso aos holofotes, passou a se adequar às tendências da moda e a se mostrar um entusiasta de carros. Nas últimas semanas, ele vestiu macacão de corrida e dirigiu o Lexus LFA no circuito de 24 horas de Nürburgring, na Alemanha, e apareceu em uma festa da marca premium em Nova York de óculos modernos e gravata borboleta.

A mudança é significativa para a empresa, que é exemplo de organização corporativa no Japão e valoriza o trabalho em equipe, desestimulando o culto a personalidades. Recentemente a companhia anunciou mudanças em sua estrutura global para acelerar a tomada de decisões, nomeando executivos que não são japoneses para assumir a liderança em algumas regiões.



Tags: Toyota, Akio Toyoda, marketing.

Comentários

  • Fernando Bezerra

    Não deve ser fácil melhorar o que jé é ótimo. Atribuo os veículos da Toyota como os mais resistentes, confiáveis e com melhpores preços de revenda. Sem dúvida são um sucesso.

  • Jorge Pimentel de Morais

    Parabéns! Ótimas informações! Muito bom! Jorge Morais.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência