O Ford New Fiesta completou o primeiro mês de vendas cheio como o hatch compacto mais vendido entre os equipados com motores acima de 1.0. Segundo a fabricante, foram 6.010 unidades emplacadas. O carro foi apresentado à imprensa em abril, de forma praticamente simultânea com a Europa.
Quando se consideram as motorizações disponíveis, os principais concorrentes do New Fiesta são o Citroën C3 e o Peugeot 208. Todos têm opções 1.5 e 1.6, mas a falta do propulsor 1.0 os impede de brigar entre os primeiros colocados no ranking geral dos hatches compactos, que abriga Hyundai HB20 (com versões 1.0 e 1.6), Chevrolet Onix (1.0 e 1.4) e VW Fox (1.0 e 1.6).
A Ford atribui parte do sucesso de vendas do modelo à transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem e seis marchas. Segundo a fabricante, 20% dos carros vendidos são equipados com esse câmbio. O New Fiesta hatch começou a ser produzido em março deste ano em São Bernardo do Campo (SP). A nova versão sedã do modelo chega à rede nas próximas semanas, mas vem do México num primeiro momento.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo