Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 02/07/2013 | 18h22

Inflação do carro recua pela primeira vez no ano

Índice de junho cede 0,73% sobre maio

REDAÇÃO AB

Manter um automóvel ficou 0,73% mais barato em junho na comparação com maio, aponta a pesquisa Índice de Inflação do Carro (IMC), divulgada na terça-feira, 2, pela Agência AutoInforme. Segundo o estudo, esta é a primeira queda do ano no índice que mede o custo de manutenção do veículo, impulsionado pela redução do preço do combustível.

No mês passado, o preço da gasolina recuou 0,83% sobre maio e o etanol apresentou a queda mais expressiva: 4,42%. A maior parte dos produtos que compõem a cesta de itens necessários para a manutenção defensiva de um veículo permaneceu estável. Entre os preços que mais subiram e desceram, a maior alta foi do jogo de velas, que subiu 0,96%, seguido pelo jogo de amortecedores, cujos preços encareceram 0,78% em junho. A pesquisa considera cinco grupos de itens: peças de reposição, serviços, combustíveis, seguros e impostos de circulação.

No primeiro semestre, a inflação do carro acumula alta de 3,09% sobre igual período do ano passado, informa.

Preços com maior alta em junho
Jogo de velas: 0,96%
Óleo motor: 0,66%
Franquia: 0,64% Estacionamento: 0,53%

Preços com maior queda em junho
Etanol: -4,42%
Gasolina: -0,83%.



Tags: Inflação, manutenção, preço, peças, reposição, combustíveis, etanol.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência