A Toyota convocou recall de 185 mil veículos na quarta-feira, 3. Os modelos envolvidos são os compactos Yaris e Verso-S, fabricados na França e vendidos em diversos países da Europa, e de seus similares Vitz e Ractis, feitos no Japão. Nenhum deles é comercializado no Brasil. Segundo a montadora, foi detectado um problema no módulo de controle da direção elétrica, que pode sofrer curto-circuito causado por humidade e assim parar de funcionar, deixando a direção “pesada”, sem a assistência do motor elétrico, o que torna as manobras mais difíceis.
A Toyota informou que serão convocados 130 mil veículos no Japão, 7,4 mil na Itália, 7.050 na Alemanha e 7 mil na França. Outros países, como Inglaterra e Estados Unidos, também estão na lista, mas com números menores. A filial norte-americana afirmou que 74 unidades precisarão ser reparadas.
Os modelos Yaris envolvidos no recall foram fabricados entre novembro de 2010 e março de 2012, e os Verso-S produzidos entre agosto de 2010 e agosto de 2011 serão inspecionados para a possível troca do módulo eletrônico. A Toyota garante que nenhum acidente foi registrado em decorrência do problema.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo