Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault inicia produção do novo Logan em outubro próximo
O Renault Symbol lançado na Europa no fim de 2012 será o novo Logan no Brasil

Lançamentos | 03/07/2013 | 17h40

Renault inicia produção do novo Logan em outubro próximo

E novo Sandero entra na linha em julho de 2014. Symbol já parou de ser produzido.

PEDRO KUTNEY, AB

A Renault começa a introduzir uma nova geração de veículos em sua linha de produção brasileira a partir de outubro próximo, quando passa a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) o novo Logan, segundo uma fonte ouvida por Automotive Business. Desta vez o sedã tem uma cara diferente do Dacia Logan europeu. O modelo já é produzido na Turquia desde o início deste ano e na Europa é vendido como Renault Symbol – fabricado sobre a mesma plataforma do Dacia feito na Romênia, mas com dianteira própria para usar a marca do losango.

O carro foi apresentado no Salão de Buenos Aires (veja aqui) em junho passado, quando a Renault confirmou que deve chegar ao Brasil no princípio de 2014. Três meses entre o início da produção e o começo das vendas é um período usual para alimentar as concessionárias antes do lançamento oficial.

Já a nova geração do hatch Sandero entra em produção no Brasil só em julho de 2014, conforme a mesma fonte. Portanto, o início das vendas no mercado pode ser esperado para outubro do ano que vem. O carro foi apresentado pela Dacia no último Salão de Paris, em setembro de 2012.

Na Argentina, desde novembro de 2012 a Renault paralisou a produção do Symbol, o sedã compacto derivado da plataforma do Clio antigo. Segundo dados do Renavam, de janeiro a junho foram emplacadas 885 unidades do modelo no Brasil, das quais apenas 22 no mês passado. De acordo com a Renault, esses carros estavam em estoque nas concessionárias e continuaram a ser negociados no decorrer deste ano.



Tags: Renault, Logan, Sandero, Symbol, produção, Paraná, São José dos Pinhais.

Comentários

  • Antônio Sotero

    O novo Logan virá com Direção Elétrica? Ninguém se sente satisfeito em dirigir esse carro que parece não ter direção hidráulica. Extremamente pesada. O consumidor está mais exigente e que mais conforto.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência