Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 11/07/2013 | 15h45

Scania entrega dois caminhões movidos a etanol à Natura

Veículos serão utilizados no transporte de carga por meio da operadora logística Coopercarga

REDAÇÃO AB

Dois caminhões Scania movidos a etanol passam a integrar a frota responsável pelo transporte de cargas da Natura, empresa nacional de perfumaria e cosméticos, por meio da operadora logística Coopercarga. As carretas modelo P 270 4x2 emitem 90% menos CO2 se comparadas com veículos convencionais movidos a diesel.

Com motorização de 9 litros que desenvolve 270 cv de potência, os caminhões são adaptados para rodar com etanol em ciclo diesel, mantendo características de economia, potência, mobilidade e rendimento do trem de força, informa a Scania. Além dos caminhões, desde abril deste ano a Natura conta com um ônibus Scania também movido a etanol, modelo K 270 4x2, utilizado no transporte dos funcionários, em um projeto piloto com a montadora, Orion, Marcopolo e Raízen.

“Com esses dois caminhões e mais o ônibus movidos a etanol, a Scania inova e reforça, em parceria com duas empresas sérias, sua participação no desenvolvimento de soluções sustentáveis de transporte. É um passo visionário, que faz história por parte da Natura. Vale a pena reforçar que a Scania é a única fabricante a oferecer veículos comerciais a etanol no Brasil e na América Latina”, afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania do Brasil.

“Precisamos investir em formas de conter nossas emissões, e, em uma cidade como São Paulo, fazer isso por meio dos transportes tem muita relevância”, reforça Denise Alves, diretora de sustentabilidade da Natura.

Para o diretor-presidente da Coopercarga, Osni Roman, o conceito de empresas que realizam suas operações visando inovação e redução de emissões sinaliza uma nova tendência no mercado logístico nacional:

“A sustentabilidade é um tema que estará cada vez mais presente no dia a dia da humanidade. É nossa obrigação buscar, para qualquer uma das partes dos processos produtivos, alternativas realmente sustentáveis e que venham em benefício de toda sociedade”, afirma.



Tags: Scania, caminhão, etanol, emissões, CO2, diesel, ciclo diesel, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência