Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 11/07/2013 | 18h44

Toyota anuncia ampliação de fábrica na Argentina

Vice-presidente diz à ministra da Indústria que investimento já está em análise no board

REDAÇÃO AB

A Toyota anunciou que ampliará sua fábrica localizada em Zárate, província de Buenos Aires, na Argentina, no total de 10 mil metros quadrados, com foco nas áreas destinadas à estamparia e pintura. O objetivo é expandir a produção em 5 mil unidades da picape Hilux, o que implicará na geração de 200 novos postos de trabalho.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente executivo da Toyota, Yasumori Ihara, à ministra da Indústria argentina, Débora Giorgi, que iniciou sua visita ao Japão na segunda-feira, 8. O executivo afirmou que o valor deste e de outros planos de investimentos no país latino-americano serão anunciados imediatamente assim que forem homologados pelo board global da companhia.

Ihara disse ainda à Giorgi que os planos de expansão continuarão de modo que superem amplamente a capacidade instalada atual da planta, hoje estimada em 90 mil unidades por ano.

Desde sua inauguração, em março de 1997, a unidade da Toyota em Zárate recebeu o equivalente a US$ 415 milhões em diversos ciclos de investimentos, para a concepção da fábrica, para a primeira ampliação da linha de produção, introdução de processos, como injeção e pintura de peças plásticas, estamparia, projetos de engenharia para modificação da motorização da Hilux, conversão da fábrica como plataforma de produção e exportação de veículos para a América Latina, além de sistemas tecnológicos e desenvolvimento de programas de capacitação para técnicos e operários.



Tags: Toyota, investimento, fábrica, Argentina, Hilux, Débora Giorgi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência