Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 08/07/2008 | 00h00

Pirus pode aproveitar energia solar

A nova geração do híbrido Prius, da Toyota, será apresentada apenas no próximo ano, mas as especulações sobre o renovado modelo já começaram.

Carsale

A nova geração do híbrido Prius, da Toyota, será apresentada apenas no próximo ano, mas as especulações sobre o renovado modelo já começaram. De acordo com o jornal japonês Nikkei Keizai, uma fonte da montadora afirmou que o Prius sairá de fábrica com painéis solares instalados no teto, capazes de gerar entre dois a cinco kilowatts de eletricidade, o suficiente para alimentar sistemas elétricos do carro, como o ar-condicionado. A instalação de painéis solares no modelo atual do Prius é possível, mas pode custar entre US$ 2 mil a US$ 4 mil, de acordo com a publicação. Com o sistema, estima-se uma economia de consumo de até 29%, dependendo da maneira como o motorista conduz o veículo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência