Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 12/07/2013 | 12h45

Fábrica da Umicore: 10 anos sem acidentes com afastamentos

Planta de Americana (SP) conquistou recorde com programas de conscientização

REDAÇÃO AB

A Umicore, fabricante mundial de catalisadores automotivos, alcançou em junho o recorde de dez anos sem acidentes com afastamento na unidade de Americana, no interior de São Paulo. O resultado foi celebrado em um evento que reuniu todos os colaboradores da planta e os integrantes do comitê executivo da empresa.

Stephan Blumrich, diretor da unidade de catalisadores automotivos da Umicore na América do Sul, conta que os 3.652 dias sem acidentes com afastamento comprovam a preocupação constante da empresa em conscientizar todos os colaboradores da importância da segurança, por meio de atividades diárias e programas específicos de longa duração. O conceito de comportamento seguro, segundo Blumrich, também foi ampliado com foco fora do horário de trabalho.

“Alcançar esse resultado histórico é a certeza de que estamos cumprindo com mais uma etapa no longo caminho da segurança constante no trabalho. A Umicore tem o compromisso de sustentabilidade com seus funcionários e parceiros, com base nos princípios de saúde, segurança, inovação, qualidade e meio ambiente, premissas que estão presentes em todas as áreas de atuação. O marco revela a eficiência da nossa filosofia empresarial”, afirma Blumrich.

Na avaliação do presidente da Umicore América do Sul, Marcos Lucchese, o respeito à segurança é um valor para a Umicore. “Nosso compromisso com a sociedade é propiciar um ambiente de trabalho seguro, permitindo que nossos funcionários apliquem os conceitos assimilados em suas casas, no trânsito e em todas as suas atividades diárias. Segurança é uma questão de conscientização e atitude.”



Tags: Umicore, fábrica, acidente, segurança, Stephan Blumrich, Marcos Lucchese.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência