Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 12/07/2013 | 13h11

Volkswagen abre programas de estágio e trainee

Montadora oferece 111 vagas para estudantes e recém-formados em diferentes áreas

REDAÇÃO AB

A Volkswagen oferece 111 oportunidades para universitários e recém-formados. São 91 vagas para o programa de estágios e outras 20 para trainee. Os interessados devem fazer a inscrição no site da empresa. Para estágios (até 29/9/2013), acesse www.vw.com.br/estagio2014. Para o programa de trainees (até o fim do mês de agosto), clique aqui.

No Programa de Estagiários VW 2014, as vagas destinam-se a estudantes de cursos técnicos e superiores. Eles atuarão nas unidades de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos, no Estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Na inscrição, o candidato pode escolher onde deseja atuar.

Para participar da seleção, o estudante deve estar cursando o penúltimo ou último ano em 2014. Além disso, deve ter bons conhecimentos de informática e inglês intermediário. O programa tem até dois anos de duração. A empresa oferece bolsa-auxílio, transporte fretado, seguro de vida, alimentação e desconto na compra de veículos zero-quilômetro.

A cada ano, o programa de estágio da VW supera recordes de inscrição. No anterior houve mais de 28 mil inscritos para 70 vagas, tornando-o sete vezes mais concorrido que o vestibular para Engenharia Civil da USP, o mais procurado da Fuvest 2012. As vagas são abertas em diferentes áreas da empresa. No nível técnico, destinam-se alunos de cursos técnicos de administração, eletrônica, mecânica e secretariado.

No nível superior, são voltadas a estudantes universitários de Administração de Empresas, Bacharel em Química, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Engenharias, Gestão Empresarial, Informática, Jornalismo, Processamento de Dados, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado e Sistemas de Informação.

O Programa de Trainees 2014 destina-se aos recém-formados. As 20 vagas estão abertas em áreas como planejamento do produto, desenvolvimento do produto, operações (manufatura), qualidade assegurada, compras, finanças, recursos humanos e vendas e marketing. O programa deve começar em 13 de janeiro de 2014 e dura 18 meses. As vagas estão distribuídas entre as unidades de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos, Vinhedo (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Para concorrer, o candidato precisa ter no máximo dois anos de formado, inglês fluente e o idioma alemão como diferencial importante, bem como experiência profissional. Com o slogan “Se você tem paixão por carros, aqui é seu lugar”, o programa de trainees tem um plano estruturado de desenvolvimento com mais de 150 horas de treinamento, atividades específicas e “job rotation” em várias áreas.

Os trainees recebem remuneração competitiva, participação nos resultados, desconto na compra de veículos, previdência privada, assistência médica, refeição no local e transporte fretado subsidiados.



Tags: Volkswagen, VW, estágio, trainee, São Bernardo do Campo, Taubaté, São José dos Pinhais, Vinhedo, Administração de Empresas, Química, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Engenharias, Gestão Empresarial, Informática, Jo.

Comentários

  • Sergio

    segue oportunidades para voce

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência