Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas | 12/07/2013 | 19h47

Tratores Mahindra serão feitos em Dois Irmãos

Fábrica da Bramont no Rio Grande do Sul tem 4 mil m² e começará com modelos entre 80 e 92 hp

MÁRIO CURCIO, AB

A partir de setembro deste ano, a Bramont deve começar a produzir tratores Mahindra na cidade de Dois Irmãos (RS). A empresa utilizará um galpão de 4 mil metros quadrados, que começou a ser preparado no primeiro semestre do ano passado. “Vamos começar com os modelos 8000 (com 80 hp de potência) e 9200 (92 hp). Não posso revelar os preços, mas é certo que serão 10% a 15% mais baixos que os da concorrência”, afirma o gerente da divisão agrícola da Bramont, Sérgio Borges.

Ele afirma que a empresa apresentou estudos ao governo que comprovam o índice mínimo de 60% de nacionalização dos tratores, necessários para a aprovação da linha de crédito Finame PSI. “Superamos os 60% exigidos”, diz Borges. Entre os itens nacionais a ser utilizados ele cita pneus, rodas, eixo dianteiro, alternador, motor de partida, bomba hidráulica, teto, sistema de três pontos (necessário para reboque de implementos) e a estrutura para proteção do tratorista em caso de capotagem (Rops, sigla de Roll Over Protector Structure).

A intenção da Bramont é montar no Brasil outros três modelos, 4530 (45 hp), 7030 (65 hp) e 8560 (83 hp). “Todos têm tração nas quatro rodas e caixa reversora”, recorda o gerente da Bramont. O câmbio tem 12 marchas à frente 12 para ré. Os motores utilizados são da própria Mahindra. “Em quatro anos, podemos chegar a 4 mil tratores/ano”, estima Borges. Os tratores Mahindra foram lançados na Expointer 2012 e já estão à venda no mercado nacional. O executivo da Bramont não revela quantas unidades já vendeu “por questões estratégicas”, mas acredita no sucesso dos produtos. “O Brasil tem quatro grandes players nesse segmento. Vamos incomodar todo o mundo. Nas feiras já é possível ver isso nos concorrentes”, conclui.



Tags: Mahindra, Bramont, tratores, Sérgio Borges, Rops, Roll Over Protector Structure, caixa reversora.

Comentários

  • EBER COSTA

    A MAHINDRA É UMA GRANDE DETENTORA DE TECNOLOGIA PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS. Eu não ficaria admirado se eles já estiverem pensando no trator elétrico carregado pela energia solar do campo !!! POLUIÇÃO ZERO ASSOCIADO A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

  • Isao Ito

    Olá Sergio Borges, sou de São Joaquim-SC, Produtor de Maçã Organica. Tenho uma Filha Farmaceutica em Dois Irmãos-RS. Podes fornecer o seu Telefone para Contatos e o endereço da Fabrica ? Até logo.

  • jorge luiz gruendling

    Prezados Srs , solicito endereço de suas revendas no estado de Santa Catarina Atenciosamente Jorge Luiz Gruendling

  • vanessa e. c. oliveira

    quero parabeniza a empresa por ter se estabelecido em dois irmaos pois e uma otima cidade p se viver e trabalhar

  • ArivaldoNogueira Alves

    Éum Trator muito bom para pequeno e médio produtor.Mais gostaria que vocês me enviassem o código dos Filtro do Hidráulico se for possível fico muito obrigado. Sou Autônomo e trabalho com pecas Agrícolas .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência