Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 16/07/2013 | 19h10

Onix ajuda Chevrolet a bater recorde global de vendas

Marca vendeu 2,5 milhões de unidades no 1º semestre. Brasil foi o 3º maior mercado.

REDAÇÃO AB

A Chevrolet bateu recorde de vendas globais no primeiro semestre deste ano. Em comunicado distribuído na terça-feira, 16, a marca da General Motors informa ter vendido 2,5 milhões de veículos em todo mundo, 1,4% a mais que no mesmo período de 2012.

Este é o 11º trimestre consecutivo que a Chevrolet tem alta. Neste semestre o que impulsionou o recorde foi a chegada de novos modelos, como o hatchback Onix no Brasil, o sedã Impala nos Estados Unidos, e a picape média Colorado no sudeste asiático. Apenas nos três últimos meses do semestre (abril, maio e junho), a marca comercializou mais de 1,3 milhão de carros.

"O crescimento contínuo de vendas em todo o mundo é o resultado de um esforço para fortalecer a presença da Chevrolet nos mercados em desenvolvimento, bem como a sua relação com os consumidores, oferecendo os produtos e tecnologias certas, além de atendimento de nível mundial", comentou em nota o vice-presidente sênior global da Chevrolet, Alan Batey.

Nos Estados Unidos, o país sede da GM e que mais consome modelos Chevrolet, a nova linha de veículos compactos continua a atrair novos consumidores. As vendas dos modelos Sonic, Spark, Cruze e Volt juntas subiram quase 25% no primeiro semestre de 2013. As vendas de picapes grandes aumentaram 23% em relação ao mesmo período de 2012. Foram entregues mais de 1 milhão de Chevrolet nos Estados Unidos no primeiro semestre, o que representa acréscimo de 5,6% sobre o ano passado.

Na China, o segundo maior mercado da Chevrolet, a marca consegui emplacar 322 mil unidades no semestre, 6,1% a mais do que nos primeiros seis meses de 2012. Os modelos Sail, Cruze, Malibu e Captiva foram os que mais se destacaram no país.

O Brasil, por sua vez, continua a ser o terceiro maior consumidor da Chevrolet. O recém-lançado Onix, desenvolvido e fabricado no País, com 58,5 mil unidades emplacadas no primeiro semestre, ajudou a fazer diferença no resultado global. No período, o total 305 mil carros da marca foram vendidos por aqui, alta de 5,1% sobre o ano passado.

Logo depois do Brasil, o México é o quarto maior comprador de Chevrolet. De janeiro a junho de 2013, foram 91 mil unidades da marca adquiridas, com crescimento significativo de 15,7% na mesma base de comparação. A Rússia, que ocupa a quinta posição, fechou os primeiros seis meses com 80,2 mil Chevrolet entregues, o que sinaliza um aumento de 16,1% na comparação com o mesmo intervalo de 2012.

GM

Considerando todas as suas marcas (Opel, Vauxhall, GMC, Cadillac, Buick e Chevrolet), a General Motors vendeu mais de 4,85 milhões de veículos no primeiro semestre do ano, um aumento de 4% sobre o mesmo intervalo de 2012.



Tags: Chevrolet, vendas, GM, Onix.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência