Autopeças
|
18/07/2013
|
19h00
Meritor dos Estados Unidos reconhece engenheiro de Osasco
João Alboledo contribuiu para o desenvolvimento do forjamento de precisão
REDAÇÃO AB
Principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, a Meritor recebeu um reconhecimento de sua matriz, situada em Troy, Michigan. O prêmio Lifetime Engineering Achievement, de engenharia de produção, foi entregue a João Roberto Alboledo por sua contribuição ao desenvolvimento e implantação do processo de forjamento de precisão da sistemista.
Alboledo liderou os projetos relacionados a essas práticas. O resultado foi o aumento de eficiência e produtividade. “João tem trabalhado em operações há mais de 50 anos e teve um enfoque especial na qualidade dos processos”, afirma o vice-presidente Chris Villavarayan. "Ele executa suas responsabilidades de trabalho com esses princípios e serve como um modelo para os outros colaboradores.”
O vencedor do prêmio foi selecionado por um comitê composto por membros dos grupos de produção, industrialização, cadeia de suprimentos e engenharia. Alboledo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo. Começou sua carreira na Meritor em 1963 como um estudante técnico no departamento de forjados em Osasco. Em 1985, desenvolveu e implantou forjados de precisão na fábrica.
Tags: Meritor, Troy, Michigan, João Alboledo, Chris Villavarayan, Universidade de São Paulo.