A Daimler alcançou a produção de 1,5 milhões de unidades do Smart Fortwo na fábrica da marca de compactos em Hambach, na França. O carro que representou o volume era descapotável, com motorização elétrica e cor branca. O modelo é vendido atualmente em 46 mercados, com resultados mais importantes na Alemanha, Itália e China.
Alcançado o marco, a atividade da fábrica será interrompida por quase dois meses para a maior modernização já realizada na planta desde o início das atividades, em 1998. A reforma demandará investimento de € 200 milhões no complexo, que ficará pronto para receber a próxima geração do Smart, que terá também uma versão de quatro lugares. Segundo a companhia, a renovação atingirá diversas áreas, incluindo a montagem e a pintura, que sozinha absorveu € 50 milhões do aporte previsto.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo