Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 18/07/2013 | 19h45

Daimler comemora a produção de 1,5 milhão de Smart Fortwo

Modelo é fabricado em Hambach, na França

REDAÇÃO AB

A Daimler alcançou a produção de 1,5 milhões de unidades do Smart Fortwo na fábrica da marca de compactos em Hambach, na França. O carro que representou o volume era descapotável, com motorização elétrica e cor branca. O modelo é vendido atualmente em 46 mercados, com resultados mais importantes na Alemanha, Itália e China.

Alcançado o marco, a atividade da fábrica será interrompida por quase dois meses para a maior modernização já realizada na planta desde o início das atividades, em 1998. A reforma demandará investimento de € 200 milhões no complexo, que ficará pronto para receber a próxima geração do Smart, que terá também uma versão de quatro lugares. Segundo a companhia, a renovação atingirá diversas áreas, incluindo a montagem e a pintura, que sozinha absorveu € 50 milhões do aporte previsto.



Tags: Smart, Fortwo, Daimler, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência