Automotive Business
  

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 23/07/2013 | 13h01

Renault Nissan vende carro elétrico número 100 mil

Aliança oferece cinco modelos zero emissão: os Renault Fluence, Kangoo, Twizy, Zoe e Nissan Leaf.

REDAÇÃO AB

A Aliança Renault Nissan anuncia a venda do carro 100% elétrico número 100 mil. O modelo que marca o volume é um Nissan Leaf entregue a uma estudante norte-americana residente em Atlanta, na Geórgia, que adquiriu o veículo no início deste mês. Além do Leaf, a aliança mantém uma gama de veículos elétricos, como os Renault da linha ZE: Fluence, Kangoo, Twizy e o mais recente integrante Zoe.

“Esperamos que a demanda continue crescendo, assim como a infraestrutura de carregamento. Continuamos 100% comprometidos com a tecnologia de emissão zero no longo prazo”, disse o presidente e CEO da Aliança Renault Nissan, Carlos Ghosn.

Os números da aliança indicam uma preferência cada vez maior por veículos de emissão zero: na Europa, a Renault mantém a liderança no mercado de elétricos, com 61% de participação, sendo o Twizy, lançado no início de 2012, o mais vendido, com 11 mil unidades. A marca já vendeu mais de 30 mil unidades de sua gama elétrica desde o lançamento do primeiro modelo, o utilitário Kangoo, que estreou no fim de 2011. O volume inclui o novo Zoe, que chegou ao mercado europeu em março deste ano e que já vendeu 5 mil unidades.

Contudo, o líder de vendas de elétricos da aliança é o Leaf: lançado em dezembro de 2010, mais de 71 mil pessoas compraram o modelo em todo o mundo, ele que é responsável pela metade das vendas globais de carros 100% elétricos existentes. Seus principais mercados são Estados Unidos (30 mil), Japão (28 mil) e Europa (12 mil). Em todos esses mercados, os veículos 100% elétricos e de baixa emissão contam com algum incentivo, que vão desde a isenção de impostos até acesso a corredores exclusivos e estacionamentos gratuitos.



Tags: Aliança Renault Nissan, veículo elétrico, Leaf, Kangoo, Fluence, Twizy, Zoe.

Comentários

  • Roberto Dias

    No Brasil nós temos 2 Leafs em SP e 2 no Rio como táxis, com previsão de mais 20 até o fim do ano. Eu sabia que o Brasil era pouco relevante na economia global, mas 4 carros elétricos da Nissan no Brasil e 100.000 no mundo é patético.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência