Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 23/07/2013 | 15h31

GM atinge marca de 100 mil novas S10 no Brasil

Modelo é fabricado em São José dos Campos (SP), na mesma linha da Trailblazer

REDAÇÃO AB

A General Motors comemora a produção de 100 mil unidades da nova geração da picape Chevrolet S10, na fábrica de São José dos Campos (SP), desde o início de sua fabricação, em janeiro de 2012. Lançada em fevereiro do mesmo ano, a S10 é feita na mesma linha de montagem do utilitário Trailblazer. No mercado brasileiro desde 1995, a S10 lidera o segmento de picapes médias nesses 17 anos e manteve a posição neste primeiro semestre, cujas vendas chegaram a 26.537 unidades, volume que lhe garante participação de 31% deste mercado.

Em 2012, a linha de São José dos Campos registrou recorde de produção, somando S10 e Trailblazer, com 62.033 unidades, superando o recorde anterior de 1997, quando 57.275 saíram de linha. Os veículos são destinados tanto ao mercado interno quanto os de exportação (Argentina, Uruguai e Paraguai). Ainda em 2012, a GM vendeu 47.702 unidades da nova S10, uma participação de 29,6% no segmento de picapes médias. A segunda colocada, Toyota Hilux, teve 38.891 unidades vendidas e participação de 24,1% neste mercado.

“A picape S10, de fato, é um case de amplo sucesso no mercado brasileiro. Com a chegada do atual modelo, em 2012, houve uma expressiva evolução tecnológica, de para-choque a para-choque, incluindo novo design e novos motores, além de outras inovações, oferecendo inúmeros benefícios para os clientes cativos da S10 e atraindo novos consumidores. Além de se manter na liderança, o novo modelo também permitiu um crescimento nas vendas e domínio ainda maior no segmento”, disse o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz.

Por aqui, a picape é oferecida em duas configurações, cabine simples ou dupla, com duas motorizações: 2.8 diesel com transmissão manual ou automática e trações 4x2 ou integral e motor 2.4 flex, com transmissão manual e tração 4x2. Além do Brasil, a S10 é produzida na Tailândia.

escrever



Tags: General Motors, Chevrolet, S10, picape, Trailblazer, São José dos Campos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência