Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 23/07/2013 | 16h05

Bentley confirma produção de utilitário esportivo

Fabricante investirá cerca de R$ 2,73 bilhões e deve gerar mil novos postos de trabalho

REDAÇÃO AB

Empresa pertencente ao Grupo Volkswagen, a Bentley confirmou o desenvolvimento de um utilitário esportivo. O carro será feito em Crewe e chegará ao mercado em 2016. Segundo a fabricante, o modelo será o mais luxuoso e potente veículo de sua categoria e vai gerar mais de mil postos de trabalho no Reino Unido. Nos próximos três anos a empresa vai investir mais de £ 800 milhões (cerca de R$ 2,73 bilhões) em Crewe e no desenvolvimento de novos modelos.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, que esteve ao lado do presidente do conselho administrativo do Grupo VW, Martin Winterkorn, comemorou a confirmação do investimento. “Um setor que sabemos estar à frente na corrida global é a nossa indústria automotiva. A cada 20 segundos sai um veículo de alguma de nossas linhas”, diz Cameron.

O presidente e diretor executivo da Bentley, Wolfgang Schreiber, acrescentou: "O sucesso da Bentley é crescente e esta quarta linha de produtos vai aumentar sua repercussão no mercado global.”



Tags: Bentley, Volkswagen, Reino Unido, Crewe, Martin Winterkorn, Wolfgang Schreiber.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência