Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 23/07/2013 | 18h15

Jaguar planeja linha de entrada com carroceria de alumínio

Sedã, perua e crossover devem ser lançados na Europa no 2º semestre de 2015

REDAÇÃO AB

A marca britânica Jaguar deverá lançar no segundo semestre de 2015 na Europa novos modelos de entrada com carroceria de alumínio. De acordo com informações reveladas por dois executivos à agência de notícias Reuters, a gama inclui um sedã compacto, uma perua e um crossover, e deve ser anunciada no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro.

Os novos veículos, além de mais leves e menos poluentes, como o Jaguar XJ, que também tem carroceria de alumínio, teriam preços mais em conta para acompanhar a alta demanda da irmã Land Rover, que tem visto as vendas dos carros de entrada Evoque e Freelander saltarem.

"Faz sentido usar o momento de expansão da Land Rover para ampliar a gama Jaguar", comentou o diretor de pesquisa da IHS Automotive Christoph Stürmer. "A Jaguar tem menos da metade do tamanho da Land Rover.”

Os novos carros da Jaguar, que deverão ser fabricados na planta do grupo em Solihull, na região central da Inglaterra, deverão concorrer diretamente com veículos da BMW e da Mercedes-Benz, marcas que dominam este segmento. O sedã disputaria mercado com o BMW Serie 3 e com o Mercedes-Benz Classe C.



Tags: Jaguar, carroceira, alumínio, Land Rover.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência