Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 24/07/2013 | 19h29

Volvo tem Rubinho Barrichello em vídeo de lançamento do V40 no Brasil

Teaser ressalta a tecnologia airbag de pedestre

REDAÇÃO AB

Para apresentar o principal diferencial do recém-chegado ao Brasil, o novo Volvo V40, nas concessionárias desde junho, a montadora estreou na quarta-feira, 24, um vídeo exclusivo para a internet com o ex-piloto de Fórmula 1, Rubinho Barrichello, como condutor do hatchback. A situação: a simulação de uma das competições mais acirradas da história do piloto, relembrando o GP da Áustria de 2002.

A corrida ficou famosa pela narração que afirmava que não haveria derrota, mas Rubinho, na reta final, foi ultrapassado pelo piloto alemão Michael Schumacher. No vídeo, em alusão ao fato, o Volvo V40 compete com outros modelos premium, todos de marcas alemãs, como Audi e Mercedes-Benz.

A desaceleração que Rubinho teve que fazer para dar passagem a Schumacher é representada no vídeo com uma parada brusca que o piloto faz para evitar o atropelamento de um cão da raça pastor-alemão, que entra acidentalmente na pista. A cena faz uma menção a tecnologia airbag de pedestre: o modelo é equipado com sensores que identificam o impacto e acionam uma bolsa inflável na região do para-brisa, minimizando o choque do pedestre com o veículo.

“O Volvo V40 tem um desempenho surpreendente: um carro com motor potente, rápido nas retas e curvas e com grande estabilidade. As tecnologias do V40, muitas inéditas, também impressionam”, avaliou Barrichello.

O vídeo, que tem duração de 1,5 minuto, tem produção da Zeppelin Filmes e foi rodado no Autódromo Velopark, em Porto Alegre (RS). O vídeo irá ao ar na página da Volvo Cars no Youtube (youtube.com/volvocarsbr) e será veiculado nas redes sociais da marca (facebook.com.br/volvocarsbr) e (twitter.com/volvocarsbr).



Tags: Volvo Cars, V40, lançamento, Rubens Barrichello, Audi, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência