Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 07/07/2008 | 00h00

GM prepara novos cortes e avalia novas estratégias

Como reação à profunda queda nas vendas e a uma queda histórica de suas ações, a General Motors prepara nova rodada de corte de empregos nas áreas administrativas para reduzir custos e considera se deve se desfazer de outras marcas de veículos além da Hummer.

The Wall Street Journal

Como reação à profunda queda nas vendas e a uma queda histórica de suas ações, a General Motors prepara nova rodada de corte de empregos nas áreas administrativas para reduzir custos e considera se deve se desfazer de outras marcas de veículos além da Hummer. As duas medidas são parte de uma reavaliação estratégica mais ampla e da capacidade da empresa de alcançar a projeção interna de voltar a ter lucro em 2010. A GM vende oito marcas de veículos mas cinco delas, entre as quais Buick, Saturn e Saab, têm dificuldades para atrair compradores. No topo da lista de preocupações, pelo menos de acordo com Wall Street, está a liquidez. A GM vem queimando caixa desde 2005 — cerca de US$ 20 bilhões ao longo de três anos — e o único jeito de aumentar a liquidez tem sido a venda de ativos. Em 2006 ela vendeu o controle da GMAC, seu braço de financiamentos, e no ano passado a Allison Transmission. A GM pode estar avaliando também a separação da divisão norte-america da operação internacional, que abriga operações lucrativas na Europa, Ásia e América Latina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência