Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 25/07/2013 | 11h53

Infiniti apresenta Q50, o sedã com memória

Modelo pode memorizar não só preferências, mas nomes, trajetos e até rostos

REDAÇÃO AB

A Infiniti, marca de luxo da Nissan, apresentou em Hong Kong, na China, o modelo Q50. A tecnologia que equipa o novo carro tem memória não apenas para posições de assento e temperatura interna, mas também para nomes, rostos e trajetos. Dependendo da versão, o carro pode receber o motorista pelo nome e mostrar fotos de familiares e amigos em uma das duas telas sensíveis ao toque.

O carro chegará a alguns mercados ainda este ano por £ 27.950 (cerca de R$ 96 mil). Noventa e seis ajustes selecionáveis em dez funções permitem que diferentes pessoas aproveitem as facilidades e o conforto oferecidos pelo Q50. Segundo a fabricante, o conceito por trás dessa tecnologia, chamado “My Car Knows Me” (meu carro me conhece), é simples de usar, com poucos controles e bastante intuitivo.

O carro é fornecido com duas i-Keys, chaves capazes de armazenar, cada uma, configurações pessoais para dois motoristas diferentes. As informações são salvas automaticamente e podem ser facilmente atualizadas ou excluídas. As funções de memória variam conforme o mercado e versão. Um seletor no console permite ao motorista escolher entre os modos de dirigir Normal, Pessoal, Esporte, Economia e Neve.

A tecnologia embarcada tem como opcional um aviso de iminência de colisão, cujo sensor é capaz de reagir à velocidade e distância não apenas do carro imadiatamente à frente, mas também daquele que vai adiante dele. Outros sistemas podem incluir intervenções em colisão traseira, assistência à frenagem, alerta para veículos em pontos cegos e auxílio à direção capaz de centralizar o Q50 na faixa de rolamento. As opções de motor incluem um 2.2 diesel de 170 cv e um híbrido de 360 cv, cujo motor a combustão é um 3.5 a gasolina.



Tags: Carro, Infiniti, Q50, memória, i-Keys, alerta de colisão, diesel, híbrido, gasolina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência