Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 25/07/2013 | 20h45

Yamaha convoca proprietário de Midnight Star

Falha no alinhamento da roda traseira pode danificar rolamentos e outros componentes

REDAÇÃO AB

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. protocolou campanha de chamamento para as motocicletas custom XVS 950 Midnight Star, ano/modelo 2009 a 2012. A convocação já está em vigor e abrange 4,4 mil unidades com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre 9C6KN001090000101 e 9C6KN0010C0004500. Os proprietários devem comparecer a uma concessionária Yamaha para a verificação gratuita do alinhamento da roda traseira e agendamento da substituição, também gratuita, do rolamento e de outras peças do conjunto do cubo da embreagem da roda.

Segundo a Yamaha, eventual falha ou imprecisão no alinhamento da roda traseira pode causar danos ao rolamento. Nos casos em que o consumidor insistir na utilização nessas condições, os danos podem se agravar e atingir outras partes do conjunto da roda, gerando transtornos, maior tempo de imobilização da motocicleta e, principalmente, alto custo para reparo pelo usuário.

A Yamaha destaca que o eventual desgaste do rolamento não acarreta risco à segurança do usuário. A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) recorda que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Outras informações podem ser obtidas com a própria Yamaha pelo telefone 0800 774-3738 ou pelo site www.yamanha-motor.com.br.



Tags: Yamaha, Midnight Star, chamamento, convocação, Ministério da Justiça, Senacon/MJ.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência