Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 29/07/2013 | 19h00

Comil lança Campione DD no México com a Volvo

Estratégia de expansão inclui mais lançamentos com outras fabricantes de chassis

REDAÇÃO AB

Visando expandir seus negócios no México, segundo maior mercado de ônibus na América Latina, a Comil entregou este mês as primeiras unidades do novo modelo Campione DD (Double Decker) para demonstração no país. Apresentado à imprensa local e empresários do setor de transporte em uma ação conjunta com a Volvo Bus, o modelo de dois andares montado sob o novo chassi B13R, cujo motor desenvolve 500 cv de potência, está em fase de experimentação por companhias de turismo rodoviário.

A Comil realizou testes junto com a Volvo nos últimos meses para adaptar a carroceria ao modelo do chassi e às características operacionais do México. As avaliações em operações reais estão a cargo dos principais grupos do transporte local, como Iamsa, Senda, Ado e Estrella Blanca. Além dos potenciais clientes, os ônibus serão analisados pelos usuários por meio de uma pesquisa de satisfação.

“Os jornalistas e os empresários aprovaram os resultados operacionais do veículo. A economia no consumo de combustível, a sofisticação e a agilidade em trânsito foram os pontos que mais chamaram a atenção”, disse Eduardo Duro Garcia, gerente de exportação da Comil.

A empresa informa que devido aos resultados obtidos com o veículo, outras unidades com diferentes configurações estão sendo preparadas para desembarcar nos próximos meses no México, para oferecer mais opções aos clientes. A estratégia é lançar mais modelos em parcerias com outras fabricantes de chassis, revela:

“A Comil vem investindo constantemente em sua operação local com o intuito de fortalecer a marca e aumentar sua presença naquele mercado”, acrescentou Garcia sobre os planos de expansão.

A empresa já opera no país pela Comilbus Mexico S.A., localizada na cidade de Querétaro, que já forneceu ônibus articulados para rodar na Cidade do México e é responsável pelo acoplamento e montagem das carrocerias produzidas no Brasil e enviadas em sistema PKD – Partial Knock Down.

Lançado no Brasil em 2011, o Campione DD é o primeiro ônibus de dois andares da encarroçadora gaúcha. As diferentes configurações estão disponíveis para chassis 6×2 e 8×2 das marcas Mercedes-Benz, Volvo e Scania.



Tags: Comil, Volvo, ônibus, Campione, double decker, México.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência