Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 07/07/2008 | 00h00

Cerutti no comando do Grupo Magneti Marelli

Virgílio Cerutti, italiano de 39 anos, assumiu o comando da Magneti Marelli Powertrain no Brasil e passa a comandar as operações do grupo no Mercosul.

Automotive Business

Virgílio Cerutti, italiano de 39 anos, assumiu o comando da Magneti Marelli Powertrain no Brasil e passa a comandar as operações do grupo no Mercosul. Ele já atuou na matriz da companhia e na área de compras do Grupo Fiat. Silvério Bonfiglioli deixa a presidência da Magneti Marelli para retornar à Itália, onde trabalhará junto a Sérgio Marchionne, CEO do Grupo Fiat. “Sempre sonhei em construir carros. E vendê-los” – disse a Automotive Business. O Grupo Magneti Marelli é um dos maiores fabricantes de sistemas e componentes automotivos do mundo. Está presente no Brasil desde 1978 e possui mais de 7,5 mil colaboradores, nove plantas e cinco centros de pesquisa e desenvolvimento, disputando a liderança nos mercados de sistemas de injeção eletrônica, escapamentos, suspensões, camisas de cilindro e amortecedores. A empresa atua ainda no segmento de iluminação automotiva – faróis e lanternas – e na área eletrônica, fabricando painéis de bordo e sistemas de navegação automobilística por GPS. O faturamento no Brasil superou R$ 1,9 bilhão em 2007 e a previsão para este ano é de R$ 2,2 bilhões

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

AB Inteligência