Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 07/07/2008 | 00h00

Resistência ao aumento do aço nos EUA

Num esforço para conter o aumento sem fim dos preços do aço e dar impulso às suas combalidas finanças, algumas montadoras começam a puxar as rédeas do aumento de custos, dizendo aos fornecedores que não pagarão sobretaxas sobre contratos de suprimento já acertados.

The Wall Street Journal

Num esforço para conter o aumento sem fim dos preços do aço e dar impulso às suas combalidas finanças, algumas montadoras começam a puxar as rédeas do aumento de custos, dizendo aos fornecedores que não pagarão sobretaxas sobre contratos de suprimento já acertados. Algumas montadoras estão ameaçando lutar contra a sobretaxa nos tribunais, sob a alegação de que os termos de um contrato financeiro não podem ser alterados, segundo fontes a par do assunto. A resistência surge no momento em que a maioria das siderúrgicas com atividades nos Estados Unidos, como ArcelorMittal, U.S Steel. e AK Steel., está engajada em negociações com Ford, General Motors, Toyota e outras para definir preços e termos de contratos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência