Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 02/08/2013 | 16h35

Bosch comemora 10 milhões de Start-Stop produzidos

Um em cada dois carros fabricados na Europa já tem o sistema de série

REDAÇÃO AB

A Bosch comemora a produção em série de 10 milhões de Start-Stop em todo mundo desde 2007. A marca foi atingida na planta de Hildesheim, na Alemanha.

"Já estamos em uma fase em que um em cada dois carros fabricados na Europa ocidental é equipado com Start-Stop de série. As metas ambiciosas de redução de emissão de CO2 estão impulsionando a produção do sistema”, comenta Ulrich Kirschner, presidente da divisão de motores de partida e geradores da Bosch.

A demanda tem crescido por causa da considerável economia de combustível que o Start-Stop proporciona. Quase todos os fabricantes de veículos europeus estão integrando o sistema em carros compactos, sedãs, caminhões leves e até mesmo em esportivos. O interesse pela tecnologia também está em ascensão nos Estados Unidos e na China.

De acordo com os cálculos da Bosch, o Start-Stop reduz em até 8% as emissões de CO2 para os veículos europeus em circulação na cidade e de 5% nas rodovias.

AVANÇOS

Para diminuir ainda mais as emissões, engenheiros da Bosch têm trabalhado para prolongar os prazos de desligamento do motor. Hoje só é possível com a parada total do veículo. Mas até 2016 o Start-Stop vai atuar com o carro em movimento, em situações em que o motorista não esteja acelerando. Kirschner assegura que em ambas as situações a segurança é garantida. "Dependendo do tipo de condução, o Start-Stop poupará até mais 10% de combustível”, aponta o executivo.



Tags: Bosch, Start-Stop, produção, consumo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência