Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 07/07/2008 | 00h00

Brasil e Argentina: livre comércio em 5 anos

A Anfavea entendeu como positiva a renovação em maio da política automotiva comum entre Brasil e Argentina, no âmbito do Mercosul.

Automotive Business

A Anfavea entendeu como positiva a renovação em maio da política automotiva comum entre Brasil e Argentina, no âmbito do Mercosul. O novo entendimento tem prazo de cinco anos, durante os quais será mantido o coeficiente de desvio sobre exportações chamado “flex”, que variará de 1,95 a 2,50, abrigando comércio com tarifa zero. A partir do sexto ano está previsto livre comércio com tarifa zero, sem coeficientes. A entidade também recebeu bem o decreto do Estado de São Paulo, em junho, permitindo a liberação dos créditos do ICMS para a indústria automobilística. Trata-se do Programa de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante de Veículo Automotor (Pró Veículo), segundo o qual as empresas poderão utilizar créditos de ICMS que vierem a ser apurados até 30 de dezembro de 2010 para investimentos em modernização, ampliação e novos produtos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência