Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 05/08/2013 | 15h36

Linha Honda CG detém 36,7% do mercado de motos

Fatia tende a crescer com a linha 2014

MÁRIO CURCIO, AB

Nos sete primeiros meses do ano, a linha Honda CG, formada por versões de 125 e 150 centímetros cúbicos, teve 324.121 unidades lacradas em 2013. O número corresponde a 36,7% do mercado nacional. Essa fatia tende a crescer até o fim do ano porque a linha foi renovadas no modelo 2014 (veja aqui).

Na participação por marcas, a Honda detém no acumulado do ano 80,9% do mercado, anos-luz à frente da segunda colocada, a Yamaha, cuja fatia é de 10,4%. No terceiro posto está a Suzuki com 1,94%, e em quarto vem a Dafra, com 1,73%. Vale dizer que esta foi a vitoriosa em julho, com 2.289 motos emplacadas, ante 2.281 da Suzuki, uma vantagem de apenas oito unidades. As duas fabricantes instaladas em Manaus vêm tendo desempenhos semelhantes desde 2010.

Por causa da restrição ao crédito que afeta o segmento de motos, os emplacamentos no acumulado do ano estão 10,6% abaixo de igual período do ano passado e obrigaram a Fenabrave a rever sua projeção (veja aqui).

A média diária de emplacamentos de 5,8 mil unidades permanece bem abaixo das 6,3 mil a 6,5 mil motos estimadas para o segundo semestre pela Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor.



Tags: Motos, motocicletas, emplacamentos, lacrações, Fenabrave, Abraciclo, Honda, CG 125, CG 150, Yamaha, Suzuki, Dafra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência