Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 05/08/2013 | 17h35

VW investe mais R$ 10 milhões em São Bernardo do Campo

Montadora implantou equipamentos de testes utilizados na etapa final de produção

REDAÇÃO AB

A Volkswagen investiu R$ 10 milhões em novos equipamentos para realização de testes nos veículos em produção, na etapa de montagem final da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. Segundo a fabricante, os novos equipamentos tornarão ainda mais preciso o processo de aferição de geometria de suspensão, alinhadores de farol, cabines para simulação de rodagem e sistemas de testes elétrico e eletrônico.

Além desses equipamentos há ainda dispositivo digital para alinhamento do volante, torquímetros digitais e novos sistemas de segurança para o operador. As cabines de simulação de rodagem, utilizadas para testes de freio (ABS) e simulação de pista (teste dinâmico do motor e câmbio), também foram integradas a um servidor central.

Todos os testes emitem protocolo, armazenado em um banco de dados, o que possibilita a rastreabilidade e aumenta o controle da qualidade de cada veículo produzido. “Os novos equipamentos vão garantir, por exemplo, a simetria ainda mais precisa ao veículo com os ajustes eletrônicos, feitos por câmeras digitais, que detectam o posicionamento correto das rodas por feixe de luz”, destaca o diretor de engenharia de manufatura, Celso Placeres.



Tags: Volkswagen, VW, equipamentos, testes, São Bernardo do Campo, cabines, simulação de rodagem, alinhamento, torquímetro, Celso Placeres.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência